Várzea da Roça é Campeã da Copa do Jacuípe de Futebol Sub -17

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

om o incentivo dos seus torcedores, em maior número nas arquibancadas do Estádio Municipal de Pintadas, a seleção de Várzea da Roça conquistou o título de campeã da Copa do Vale do Jacuípe de futebol sub-17 ao empatar com a seleção de Pintadas em 1 a 1, no domingo (19), na casa do adversário, localizada a 255 quilômetros de Salvador.

O clima era de muita expectativa para o confronto. A torcida de Várzea da Roça chegou cedo, em seis ônibus, com muita charanga, animação e confiança. Já os pintadenses, por terem feito uma grande campanha, acreditavam que sairiam com a vitória por dois gols de diferença.

O jogo

Logo no início do primeiro tempo, aos 4 minutos, Marcone abriu o placar para Pintadas. O time cresceu mais ainda em campo e, aos 10 minutos, quase ampliou o marcador com uma bola na trave. Também aos 16 minutos o camisa 10, Alberte chutou por cima do travessão.

Com o incentivo da torcida, a seleção de Várzea da Roça cresceu em campo e passou a buscar o caminho das redes. Até que, aos 29 minutos, depois de uma cobrança de falta, Alan empatou. No segundo tempo, Pintadas sentiu a pressão e a marcação do adversário, que segurou o placar até o final.

O capitão da equipe de Várzea da Roça, que levou o troféu de craque da competição, Deivine, 17 anos, não cabia em si de tanta emoção. “Já estou na equipe desde o ano passado. Estou muito feliz com este título, que espero seja um marco para outros em minha vida”.

A Copa teve início no dia 28 de maio, com a participação das seleções das cidades de Várzea da Roça, Várzea do Poço, Serrolândia, Gavião, Cachoeira, São José do Jacuípe, Pé de Serra, Pintadas, Ipirá e Riachão. A competição, promovida pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), teve o apoio Federação Baiana de Futebol (FBF) e das prefeituras municipais participantes.

Pintadas

Técnico – Ismá Santos
Jogadores – Édipo, Ualisson (Diogo), Alex, Jedson, Marcos Rios (Moisés), Felipe (Maurício), Marcone, Marcos Machado, Alberte, Marcos Souza e Alison

Várzea da Roça

Técnico – Kelmany
Jogadores – Bruno Oliveira, Josenaldo, Alex dos Santos, Edinaldo, Dário Júnior, Maurício Lima, Uerique, João Filho (Alex P. Santos), Diogo (Itamar), Deivine e Alan

Arbitragem
José Augusto Silva Santos, auxiliado por Aleilton Oliveira Cruz e Antônio Carlos Sampaio (todos de Ipirá).

Destaques da Copa
Artilheiro, com sete gols – Henrique (Quixabeira)
Melhor goleiro – Bruno Oliveira (Várzea da Roça)
Atleta revelação – Mauricio (Pintadas)
Craque da competição – Deivine (Várzea da Roça)

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113552 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]