UEFS: Nota pública

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana vem prestar informações oficiais sobre fato ocorrido na madrugada de quarta-feira, (15/09/2010), quando o estudante Rogério Aires de Lima Souza cometeu suicídio nas dependências da Residência Universitária do campus. O estudante estava regularmente matriculado no curso de Geografia e já havia morado na Residência Universitária, tendo deixado-a quando foi aprovado em concurso público para a Polícia Militar do Estado da Bahia. Durante o período que morou na Residência Universitária, Rogério fez muitos amigos e, por isso, eram frequentes as visitas à residência a fim de confraternizar e estar entre amigos.

Lamentavelmente, na data supracitada, Rogério foi à Residência com a intenção de deixar o seio dos que amava, embora ninguém imaginasse que fosse essa sua intenção. Esteve com alguns amigos, e em certo momento, por volta de 1 hora, dirigiu-se ao banheiro e, utilizando-se de arma própria do serviço como militar, proferiu um disparo contra o peito e foi a óbito. O estudante deixou uma carta sucinta, na qual afirmava amar seus familiares, pedindo desculpas aos pais pelo que viria a fazer, sem deixar claro o motivo do ato. Acrescentou na carta, ainda, um pedido de desculpas aos residentes por tirar a própria vida no local. A carta foi entregue à Polícia Técnica.

O Vice-Reitor no Exercício da Reitoria, Professor Washignton Moura, e a Chefe da Unidade de Organização e Desenvolvimento Comunitário (Undec), Consuelo Penelu, foram avisados do fato, e desde a 1h45min acompanharam os trabalhos da Polícia Técnica no local do fato e conversaram com os residentes e com dois irmãos de Rogério que estavam abalados com o acontecido, dando-lhes a atenção e o apoio fraternal que o momento requeria, embora estivessem ambos igualmente abalados. No dia do sepultamento a Uefs esteve presente junto aos familiares e disponibilizou transporte para os que quiseram se despedir de Rogério, e, através da Undec, tem disponibilizado profissionais do Serviço de Assistência Psicopedagógica para os residentes que estão mais abalados com o acontecido.

Aos familiares e amigos de Rogério, a Reitoria da Uefs transmite votos de condolências, coloca-se à disposição para o apoio necessário em tão difícil momento, entendendo a importância de que permaneçam as boas memórias do rapaz e a esperança de outros reencontros.

Feira de Santana, 17/9/10
Reitoria / Uefs.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114960 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.