Uefs esclarece sobre notícia da oferta de novos cursos

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) esclarece que, diferente de informação divulgada por um site de Feira de Santana, no momento ainda não há decisão sobre oferta de novos cursos para 2011.

O reitor em exercício Washington Moura explica que é de interesse da Administração a ampliação das vagas, seja através de novos cursos ou nos cursos já existentes. A análise e decisão, porém, passa pelos Conselhos Superiores Universitário (Consu) e de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Um relatório está em processo de elaboração e deverá ser apresentado no início de outubro, durante a reunião do Consepe. Estão sendo verificados aspectos como quadro de professores e de funcionários, laboratórios e espaço físico. “O objetivo é a garantia da excelência dos novos cursos e a manutenção da qualidade dos já existentes”, enfatizou Washington Moura.

Os Conselhos Superiores são os colegiados maiores da estrutura da Uefs e possuem a competência formular as políticas institucionais e definir as diretrizes gerais das áreas acadêmicas e administrativas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114865 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.