UEFS amplia a capacidade da residência universitária

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inaugura na próxima segunda-feira (13/09/2010), em solenidade prevista para as 9 horas, a ampliação da residência universitária. Com as novas instalações, o número de vagas passa de 96 para 156, incluindo quatro para portadores de necessidades especiais, com instalações adaptadas com sanitários, banheiros e equipamentos de acessibilidade.

A obra foi financiada com recursos de emendas parlamentares federais da ordem de R$ 1,25 milhão. A Universidade, além da contrapartida prevista em lei, de 10%, investiu, com recursos próprios, na construção e ampliação de salas de estudos, de informática e outros ambientes de convivência.

O reitor em exercício, Washington Almeida Moura, afirmou que a ampliação da residência integra a política de ações afirmativas da Uefs, no que diz respeito ao apoio à permanência dos estudantes.

A nova residência universitária está situada no campus da Uefs, ao lado da antiga que também passará por intervenção. Neste sentido, a instituição já concluiu a licitação, faltando a ordem de serviço para o início da obra, orçada em R$ 440 mil. A antiga residência será integrada à nova com o mesmo padrão da construção inaugurada.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108263 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]