TSE recebeu 1,4 mil recursos contra impugnação de registros de candidatos

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu até hoje (06/09/2010) 1.407 recursos contra decisões sobre negativa de registros de candidatos para as eleições de outubro.

Os recursos questionam as decisões dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). De acordo com o levantamento da corte eleitoral, as candidaturas foram impugnadas com base na Lei da Ficha Limpa, por falta de filiação a um partido, ausência de quitação eleitoral ou quando a legenda não cumpre o requisito legal de apresentar 30% de candidatas mulheres e 70% de candidatos homens para cargos proporcionais, como deputado estadual e federal.

O TSE não informou quantos recursos já foram a julgamento. Depois da publicação da decisão do TRE, o prazo para recorrer ao TSE é de três dias.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115102 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.