Terminal Turístico Náutico, em Salvador, vai passar por reformas

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.

A partir de outubro, o Terminal Turístico Náutico, no bairro do Comércio, em Salvador, passará por reformas estruturais para atender, com maior segurança, os usuários e turistas. As obras vão durar três meses, quando serão recuperados todos os píeres de atracação, além da construção de um novo, voltado unicamente para escunas de lazer e turismo.

No total serão investidos R$ 2,5 milhões na reforma do terminal, que presta serviços equivalentes aos de uma marina, com espaço para ancoragem de 76 barcos. “Durante as obras, que visam melhorar o tráfego de passageiros, um píer provisório será mantido para não prejudicar o funcionamento do terminal, tampouco o embarque e o desembarque dos usuários”, afirma o diretor-adjunto do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Alberto Gordilho.

Equipamento central para o fluxo marítimo de passageiros, sobretudo turistas, o terminal possui píeres de atracação (cais flutuante) que atendem ao transporte para destinos variados como a Ilha de Itaparica, Morro de São Paulo e outras localidades da Baía de Todos-os-Santos. Nele é realizada uma média de 50 atracações por dia, com um tráfego superior a um milhão de usuários por ano, conforme registrado em 2009.

“Esta reforma vai qualificar e valorizar um dos pontos turísticos da cidade. Este terminal é, na verdade, um portal receptivo e um dos pontos mais belos de Salvador, que precisa e merece ser tratado como tal”, diz o superintendente dos Desportos do Estado (Sudesb), Raimundo Nonato (Bobô). Ele falou que a reforma potencializará ainda a realização de regatas internacionais na capital baiana, em consolidação como rota esportiva mundial.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121874 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.