Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 11 de setembro de 2010

Antônio José Larangeira
Antônio José Larangeira

Sonora em Feira

O projeto SONORA BRASIL – Formação de Ouvintes Musicais SONORA BRASIL – Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem como objetivo incrementar programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. Em cumprimento à sua missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra de fundamentação artística não comercial,  consolida-se como o maior projeto de circulação musical do país.

A ação possibilita às populações o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira e contribui de forma significativa para o conjunto de ações desenvolvidas pelo SESC visando à formação de plateia. Para os músicos, propicia uma experiência ímpar, colocando-os em uma condição privilegiada para a difusão de seus trabalhos e, consequentemente, estimulando suas carreiras. O Quarteto de Brasília foi criado em 1986.

O grupo é considerado um dos mais importantes da atualidade nessa formação e tem como característica a ênfase no repertório de compositores brasileiros. Em sua trajetória de quase 25 anos, já se apresentou em vários estados do Brasil e em países das Américas, da Europa e da Ásia. Sua apresentação será dia 13 vindouro, no Cuca, em horário de 20, numa realização do SESC e apoio da UEFS.

Turismo

Foi inaugurada terça-feira (31), a filial baiana da SBTUR, grupo catarinense com 22 agências de viagens no Brasil – todas especializadas no serviço de “Turismo Social”: um sistema econômico e inovador que (em parceria com o Ministério do Turismo) oferece um plano de férias com mensalidades a partir de R$ 89, incluindo sete diárias por casal, para serem utilizadas em qualquer um dos mais de 450 hotéis conveniados à rede em todas as regiões do País. Localizada na galeria interna do HiperBompreço Iguatemi, em meio à movimentação da Av. ACM (Caminho das Árvores), a SBTUR chega a Salvador como a primeira loja do grupo no nordeste. Seus franqueados locais, Júlio Fonseca, Magda Durkes e Roberto Freire, receberam os cumprimentos durante um coquetel que contou com a presença de várias personalidades do trade turístico nacional, entre outras autoridades deste setor.

Moda

A estréia foi com o pé direito na passarela. Os 21 empresários baianos que apostaram no Bahia Moda Design receberam a visita, na segunda e terça-feira, de mais de 500 lojistas de sete estados e também de todo o interior. O sucesso foi medido nos talões de pedidos, preenchidos nas rodadas de negócios, e na sala lotada durante os nove desfiles, produzidos com todo o glamour do mundo fashion.Os corredores do Bahia Othon Palace também receberam consumidores de moda, que foram conferir, de perto, as novidades das marcas baianas. A qualidade do design e do acabamento das peças foi destacada por quem passou pelo evento.Uma das grifes a subir nas passarelas com a coleção verão 2011 foi a Hipnose, de propriedade das irmãs Ieda e Sandra Nascimento. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Feliciano Monteiro, que acompanhou alguns desfiles e visitou os estandes das empresas, ressaltou que o avanço na indústria da moda baiana é evidente.

Projeto Palle

Aconteceu no Anfiteatro da Universidade Estadual de Feira de Santana  o XX Seminário Palle (Projeto Aprimoramento em Língua e Literatura Estrangeiras). Com o tema A língua estrangeira sob uma perspectiva cultural: arte, linguagem e literatura, o evento foi destinado a professores e alunos da Uefs, além de pessoas da comunidade externa interessadas na aprendizagem de línguas estrangeiras. Segundo a coordenadora do Palle, professora Isa Maria Carneiro Gonçalves, o seminário vem se expandindo ao longo dos anos, acompanhando o desenvolvimento social e o crescimento dos estudos de língua estrangeira da Uefs.

Mulher 2010

Numa iniciativa do publicitário José Antônio Bacelar, será realizado dia 22 vindouro no Yatch Clube da Bahia, o Prêmio Mulher 2010, oportunidade em que serão homenageadas as mulheres mais representativas dos mais diversos segmentos da sociedade baiana. Na oportunidade haverá o show internacional do cantor Bruno Show, seguido de coquetel.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3180 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.