Sinjorba empossa nova diretoria 2010 – 2013

Marjorie da Silva Moura assume presidência 2010 – 2013 do Sinjorba.
Marjorie da Silva Moura assume presidência 2010 – 2013 do Sinjorba.
Marjorie da Silva Moura assume presidência 2010 – 2013 do Sinjorba.
Marjorie da Silva Moura assume presidência 2010 – 2013 do Sinjorba.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA) empossou nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, às 19 horas, a diretoria para o triênio 2010 – 2013, a cerimônia foi  realizada no auditório da Câmara Municipal de Salvador. Oportunidade em que foi inaugurada uma exposição fotográfica em parceria entre Sinjorba e Arfoc, para celebrar o dia do repórter fotográfico que acontece no dia dois de setembro de 2010.

A chapa foi eleita no final de julho em eleição que contou com ampla participação da categoria. A frente da diretoria estará a jornalista Marjorie da Silva Moura, vice presidente da última gestão, que contará com a colaboração de outros diretores que permanecem no grupo.

A nova gestão mantém a marca da luta pelo retorno da obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão e pela criação do Conselho Nacional dos Jornalistas. Uma das metas é a valorização da formação específica para jornalista, com realização de cursos de capacitação voltado para estudantes, recém formados e profissionais que já atuam na área.

A atuação da diretoria coincide com início de vigência do novo estatuto da entidade, aprovado no X Congresso dos Jornalistas da Bahia, realizado em novembro de 2009, no auditório da Faculdade de Ciência e Tecnologia. Entre as novidades do novo estatuto estão à criação das diretorias de Relações de Gênero e Promoção de Igualdade Racial e Regional Recôncavo, com sede em Cachoeira.

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107965 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]