Salvador vai sediar o 1º Seminário Cultural da Moda

Entre os dias 26 e 29 deste mês, 150 representantes da cadeia produtiva da moda brasileira estarão reunidos em Salvador no 1º Seminário Cultural da Moda. Nesse período, o grupo vai traçar diretrizes para um plano cultural para o setor.

Para o Ministério da Cultura, a moda passa então a ser compreendida definitivamente como uma linguagem artística, assim como a música, o teatro, o cinema, com potencial de revelar a identidade do país. O ministro Juca Ferreira participa da abertura, no Hotel Stella Maris, a partir das 9h.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), em 2009, o faturamento do setor chegou a US$ 47 milhões. Em todo o mundo, a moda absorve e influencia amplos setores da cultura. No Brasil, no entanto, não havia o reconhecimento desse papel. A 2ª Conferência Nacional de Cultura, realizada em março deste ano, marcou o início da compreensão da relação com o setor. O seminário é o primeiro desdobramento disso.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108296 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]