Salvador: primeira dama Maria Luiza Carneiro poderá ter seu registro de candidata cassado

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A candidata à reeleição a uma das vagas na Assembleia Legislativa, Maria Luiza Carneiro (PSC), deverá responder por crime eleitoral por ter feito campanha explícita durante a inauguração pública do Mercado do Peixe feita pela prefeitura de Salvador, realizada na sexta-feira (10/09/2010).

Durante o evento, o diretor da Associação das Centrais de Entidades do Rio Vermelho, Clóvis Bizaril, entregou o título de “imortal” do bairro ao prefeito João Henrique e cometeu flagrante crime eleitoral ao pedir votos para a primeira-dama e para Sandoval Guimarães, que tenta o Congresso.

O procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga confirmou que, da forma como foi descrito, o pedido de votos em inauguração pública caracteriza ato irregular sujeito à cassação do registro do candidato. Para o Ministério Público Eleitoral agir precisa receber provas documentais (vídeo da solenidade) ou testemunhal (algum presente disposto a denunciar o caso).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]