Ronaldo e Paulo Coelho serão campeões das Metas do Milênio

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Brasileiros participam de grupo escolhido entre embaixadores da Boa Vontade e Mensageiros da Paz da ONU, que ainda inclui a rainha Rania da Jordânia e o ator de Hollywood Antonio Banderas; campanha deve durar até 2015.

O jogador de futebol, Ronaldo, e o escritor Paulo Coelho foram escolhidos, nesta quarta-feira, para integrar um grupo de ‘Campeões das Metas do Milênio’.

Os dois brasileiros se juntarão à apresentadora portuguesa, Catarina Furtado, ao ator de Hollywood, Antonio Banderas e à rainha Rania, da Jordânia para advogar o alcance das metas.

Males Sociais

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são um plano de ação global para erradicar ou reduzir males sociais até 2015.

Os novos ‘Campeões das Metas do Milênio’ foram escolhidos dentre um grupo de embaixadores da boa vontade e mensageiros da paz da ONU.

Paulo Coelho

Os astros do futebol africano, Didier Drogba e Emmanuel Adebayor, também participam da iniciativa que inclui o embaixador da Boa Vontade, Zinedine Zidane.

No próximo dia 22, uma cimeira da ONU vai reunir, em Nova York, chefes de Estado e governo e algumas celebridades para avaliar os progressos, e o que falta fazer para se alcançar as metas nos próximos cinco anos.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110926 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]