Recuperação da Barragem do Tigre beneficia 350 famílias em Uauá

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

O secretário de Desenvolvimento e Integração Regional, Edmon Lucas, disse neste domingo (26/09/2015) que saiu satisfeito da visita que fez ao canteiro de obras de recuperação da Barragem do Tigre, no município de Uauá, que vai beneficiar 350 famílias da zona rural.

As obras em fase final de execução, são realizadas para atender à necessidade premente da população do povoado do Tigre e vizinhança por se tratar de única fonte de abastecimento hídrico para os habitantes da área.

Na obra de recuperação foram investidos R$ 330 mil, fruto de convênio com o Ministério da Integração, Caixa Econômica e governo estadual.

Acompanhado de técnicos estaduais, do Banco do Nordeste e da Caixa, o secretário visitou também comunidades rurais nos municípios de Uauá, Curaçá e Canudos nas quais foi conhecer projetos de qualificação de rebanhos caprinos e ovinos, piscicultura e de lavouras irrigadas. Edmon Lucas avaliou demandas de associações de agricultores familiares no tocante à construção de cisternas, barragens, mecanização agrícola e energia elétrica.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112864 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected].