Quase 30 milhões de brasileiros têm acesso à TV por assinatura

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Brasília – O número de domicílios brasileiros que contam com o serviço de TV por assinatura passou de 8,6 milhões em julho para 8,84 milhões em agosto. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o setor acumula um crescimento de 18,4% desde o início do ano.

Considerando o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os serviços de TV por assinatura são distribuídos, atualmente, para quase 30 milhões de brasileiros.

Em agosto, o serviço de TV por assinatura via satélite (DTH) cresceu 4,3% enquanto o número de assinantes que recebem os serviços via TV a cabo cresceu 2,1%. Já as operadoras de TV por assinatura via microondas (MMDS) perderam 1,4% da base de assinantes no mesmo período. A participação dos serviços via satélite atingiu 42,8% da base de assinantes e os serviços a cabo atendem a 53,5% dos consumidores.

*Com informação da Agência Brasil

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108072 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]