Próximo governo ganha 50 escolas técnicas para inaugurar já em 2011

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O próximo governo terá uma carteira de pelo menos 50 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia para serem inaugurados ainda em 2011, como anunciou nesta quarta-feira (22/09/2015) o ministro da Educação Fernando Haddad: “Quem assumir a Presidência terá a prerrogativa de inaugurar mais ou menos 50 novos institutos, que já estão previstos no processo de expansão lançado no governo Lula. Esse é um anúncio inédito.”

A divulgação foi feita em primeira mão pelo ministro da Educação durante cerimônia de assinatura de decretos, pelo presidente Lula, que dão autonomia orçamentária e financeira aos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet), autoriza a reposição de servidores técnico-administrativos e a constituição de banco de professor-equivalente.

A presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Consuelo Aparecida Sielski, explica que, na prática, significa que os Ifet poderão repor de uma maneira mais rápida e menos burocrática as vagas de professores e técnico-administrativos aposentados e afastados e terão autonomia para remanejar o próprio orçamento.

Aumentando o número de professores e técnicos, certamente teremos estrutura para atender mais alunos. Estimamos aumentar em 20% o número de vagas, o que corresponde a 50 mil novos alunos já em 2011. É um marco histórico para a educação brasileira.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123337 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.