Projeto Informática e Cidadania inicia curso para internos da PLB

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), em parceria com a Fundação Dom Avelar Brandão Vilela e o Comitê para a Democratização da Informática, promoveu quinta-feira (16/09/2010) a primeira aula do projeto Informática e Cidadania, na Penitenciária Lemos Brito (PLB).

O evento reuniu representantes dos três órgãos, além dos internos e da direção da unidade. O curso vai promover a inclusão digital e alfabetizar os detentos na área da informática. A PLB é a terceira escola no sistema prisional a se beneficiar com o projeto, que vai contemplar 20 detentos no regime fechado.

Na Colônia Lafayete Coutinho e na Colônia Penal de Simões Filho, o curso está voltado apenas para os presos em regime semiaberto. Serão duas turmas (matutino e vespertino), divididas em dez alunos cada, com quatro aulas semanais (de segunda a quinta-feira). Eles serão capacitados para dominar o pacote office (Word, Excel e Power Point).

A seleção considerou os internos com bom comportamento e teve o cuidado de preterir aqueles que serão libertados antes da conclusão do curso, que está prevista para a segunda quinzena de novembro. O curso é ministrado na própria PLB e, além do certificado, os internos que participarem do projeto terão parte da pena reduzida. Todos os computadores e o material didático foram doados por instituições parceiras interessadas em promover a ressocialização dos internos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112616 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]