Programação nacional é destaque no Festival de Humor e Performance

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

As mais diversas manifestações do humor estarão em Salvador para a primeira edição do Festival de Humor e Performance, de 09 a 19 de setembro 2015, na Praça Pedro Arcanjo – Pelourinho. Durante 11 dias, o centro histórico da capital baiana vai se transformar na cidade do riso. 26 espetáculos, com atrações locais e nacionais, vão fazer o público se divertir com apresentações de cinema, música, circo, oficinas, exposições de arte, mesas temáticas, teatro e stand-up comedy, tudo a preços populares.

Para montar a grade de atrações do Festival foi preciso fazer um bom trabalho de pesquisa, que incluiu artistas de quatro das cinco regiões do país. “Quando a idéia do Festival surgiu há muitos anos atrás, fizemos uma busca para identificar os representantes do humor na Bahia e no Brasil”, declara Tuca Morais, idealizador do evento. De acordo com Tuca, esse mapeamento não serviu apenas para criar a programação do FHP, mas é um documento que pode ser utilizado para traçar um panorama da produção humorística contemporânea, além de acompanhar o que está sendo criado no Brasil.

Vencedor do edital To no Pelô/2008, pelo Fundo de Cultura, organizado pela Fundação Cultural do Estado, em parceria com o IPAC e o Pelourinho Dia & Noite, o projeto contará com espetáculos de artistas conhecidos do grande público, como a humorista Samantha Schimütz (RJ), que apresenta seus personagens com Juninho Play, Madame Leonina e “Vamos brincar de que?”; Renato Piaba (BA), com o show Carnaverão e seus personagens tipicamente baianos; Alvoroço (BA), um espetáculo feito por você; Udi Grudi (DF) com a performance ”O cano”.

E o público ainda vai ter a oportunidade de conferir grandes nomes que levam o humor para a música, como o irreverente Zéu Britto (RJ), com show Saliva-me; a banda Móveis Coloniais de Acaju (DF), ganhadora do prêmio “Experimenta”, do canal Multishow; o inusitado encontro de
Capitães, com as bandas Capitão Parafina (BA) e Capitão Cometa (BA); e a lista continua com atrações que vão fazer você chorar de rir.

Conheça as atrações do Festival de Humor e Performance

Atrações Confirmadas
Circo Picolino – Espetáculo Variedades
Grupo Dimenti – Tombé
Tranchan – Estão Voltando as Flores
Zéu Britto – Pele, Osso e Ousadia
Álvaro Lemos e Os Romeus
Samantha Schmütz – Curtas
Capitão Cometo e os Formidáveis Ladrões de Parafina da Terra do Nunca Extreme – Encontro de Capitães
Móveis Coloniais de Acaju
Udi Grudi – O Cano
Bagageryer Spielberg – Casa das Bonecas
Comida dos Astros – O Banquete
Eletrocooperativa – No Tabuleiro Tem
Alvoroço – Uma Comédia Feita por Você
Bocket Show
Nariz de Cogumelo – É das Palhaças que Eles Gostam Mais
Tablado de Áruar – Helena Pede Perdão
Berro D’ Água – Grupo Vozes
Renato Piaba – Carnaverão 2010

Agenda

O quê: Festival de Humor e Performance
Onde: Praça Pedro Arcanjo – Pelourinho
Quando: 08 a 19 de setembro de 2010
Ingressos: R$ 5,00 e R$ 2,50 à venda na Sorveteria À Cubana (cinco reais)
Informações: (71) 3240-6344 / 3240-6366 (Lima Comunicação)

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115143 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.