Presidente Lula diz que nas campanhas eleitorais aparecem todas as denúncias do mundo

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Ao inaugurar a primeira etapa das obras de recuperação do Porto de Itajaí, em Santa Catarina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (13/09/2010) que os anos em que são disputadas eleições são diferenciados e que “aparecem todas as denuncias do mundo”.

Citando críticas de que estava inaugurando obras inacabadas, Lula afirmou que, com o fim das eleições, também acabam as denúncias.

“Sei que estamos vivendo um ano de política e esse é um ano sempre diferenciado, [em] que aparecem todas as denuncias do mundo. Depois que terminam as eleições as denúncias acabam. Vivo isso há muito tempo. Porque fui candidato muitas vezes, já perdi três eleições direto, mas aprendi a não fazer disso um motivo de ódio nem de dizer inverdades”, discursou Lula.

Lula acrescentou que o mais importante na política é poder olhar nos olhos das pessoas e criticou a falta de sinceridade da classe política. “Não tem coisa pior em política do que a falta de sinceridade, de companheirismo e de lealdade. A gente tem política por mandato. O mandato passa e a gente continua vivendo e o que a gente leva, de verdade, é a amizade que a gente construiu, é o direito de cumprimentar as pessoas nas ruas, falar bom dia, boa tarde e chamar de companheiro”, disse.

“A política seria muito mais fácil se a gente fosse honesto uns com os outros”, reforçou Lula, acrescentando que, “no dia em que não puder olhar na cara de um homem e de uma mulher, é melhor deixar de fazer política, porque perdi o respeito por mim mesmo”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111097 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]