Peça Olho D´Água encerra temporada, nesta quarta (15), em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O município de Feira de Santana recebe novamente, nesta quarta-feira (15/09/2010), o último espetáculo Olho D´Água – programado em homenagem ao Dia Mundial da Água (22 de março), pelo Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá) e pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult). A peça, que pretende revelar a relação do homem com o desperdício, a poluição e a perda da água, é gratuita e acontece às 19 horas, no Teatro da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) – Praça Monsenhor Renato Galvão, 173, Centro.

Durante a peça, o espectador é convidado a imaginar um mundo com a crescente perda da água potável e disponível para suas necessidades básicas. A atuação dos atores tem o reforço de apelos sonoros da água, provocando um desejo crescente no espectador de vê-la em abundância, ao final do espetáculo. O protagonista é o homem urbano, tecnocrata, cercado de aparatos tecnológicos, abundante em riquezas financeiras, porém insuficientes para provê-lo no que há de essencial. O que está na pauta não é o risco de extinção da água, mas sim, o risco de extinção da própria vida humana.

Já foram realizadas outras sete apresentações, em Salvador e no interior do Estado (inclusive, em Feira), com a missão de disseminar a discussão sobre a melhor maneira de conservar esse recurso natural no planeta Terra. O espetáculo já passou ainda pelos municípios de Barreiras, Eunápolis, Itabuna e em Salvador, pelos bairros do Canela, Plataforma e Corredor da Vitória.

Serviço

O que: espetáculo teatral Olho d’Água
Promoção: Instituto de Gestão das Águas e Clima
Direção: Andrea Elia
Entrada: franca

Programe-se

Feira de Santana
Dia: 15 de setembro
Onde: Teatro da CDL (Centro)
Horário: 19h – Entrada franca

Espetáculo Olho d’Água / Ficha Técnica:
Direção: Andrea Elia
Direção Coreográfica: Jorge Alencar
Direção Musical: Jarbas Bittencourt
Cenário: Igor Souza
Figurino: Diego Solon e Dandara Baldez
Vídeos: Rodrigo Luna
Iluminação: Márcio Nonato
Produção: Ellen Mello, Fábio Osório e Maria Monteiro
Elenco: Antrifo Sanches, Daniel Fais, Luisa Prosérpio, Vanessa Mello, Widoto Áquila

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108179 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]