Patrimônio Cultural e Turismo será tema de videoconferência

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Dia 13 de setembro de 2015 o público poderá participar de debate que conta com a participação dos secretários de cultura e turismo de Paraty e Cachoeira, do professor universitário Marcus Alban e do diretor do IPAC, Frederico Mendonça.

Patrimônio Cultural e Turismo será o tema do próximo debate da série de videoconferências que faz parte do Programa de Formação e Qualificação em Cultura, promovido pela Superintendência de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado – SecultBA, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado – SEC, através do Instituto Anísio Teixeira. Nesta edição que acontece no dia 13 de setembro, das 9h às 12h, o tema será discutido pelo pelo professor Adjunto da Escola de Administração da UFBa e membro do Núcleo de Estudos em Planejamento e Gestão em Cultura – NCTUR, Marcus Alban Suarez; pelo secretário de Turismo e Cultura do município de Paraty (RJ), Amaury Barbosa, pelo secretário de Cultura e Turismo do município de Cachoeira (BA), Lourival Trindade e pelo diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia – IPAC, Frederico Mendonça.

É imprescindível compreender a salvaguarda dos bens culturais como um compromisso conjunto e integrado dos poderes públicos federal, estadual, municipal e, também, da sociedade civil, e ao disseminar informações e debates como esses a SecultBA e SEC auxiliam essa conscientização”, assegura o diretor do Instituto do Patrimônio Artístico Cultural – IPAC, Frederico Mendonça.

As videoconferências têm como objetivo estimular e capacitar gestores e agentes culturais para a implantação dos Sistemas Municipais de Cultura. A transmissão será realizada na DIREC 02, em Feira de Santana. Haverá também nesse espaço um interlocutor que garantirá a intervenção. A participação equivale a um certificado.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]