Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 12 de setembro de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Para Todos

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), promove hoje, o 2º Encontro Pedagógico do Projeto Universidade para Todos. O evento será realizado durante a manhã, a partir das 8h30, no anfiteatro do módulo 2, campus universitário. Participam do encontro os monitores do programa, equipe de apoio pedagógico e coordenadores de área. O objetivo é integrar monitores, oferecendo-lhes ferramentas para aprimorar os recursos utilizados em sala de aula, bem como avaliar o trabalho executado. Na oportunidade, o professor Eloi Barreto de Jesus proferirá palestra com o tema O Sentido Público da Universidade: Um Desafio. Haverá também momento lúdico e de integração entre os monitores. Em Feira de Santana o UpT atende a 1.800 alunos egressos ou cursistas do 3º ano do ensino médio da rede pública.

Militantes pagos

São  centenas de militantes remunerados dos mais diversos partidos e candidatos espalhados por toda zona central da cidade de Feira de Santana, com bandeira em punho, segurando placas e faixas, na campanha do atual pleito eleitoral. Segundo consta, são contratados ganhando uma média entre  15 à 30 reais por dia e ainda são obrigados a condicionar o voto. Somente podem exercer esta profissão ocasional, os que possuírem títulos de eleitor. Mais uma formula de ganhar voto pelos candidatos e agremiações.

Terceira idade

As diretoras do Espaço Psicopedagógico e Consultoria (EPPC) Patrícia Melo e Joana D’arc convidaram um “time de feras” para ministrarem as palestras do I Encontro sobre Terceira Idade da EPPC, que ocorrerá hoje, das 8h às 16 horas, no Centro Médico da Orla. A enfermeira Michele Cunha vai falar com propriedade sobre os cuidados na terceira idade; a psicóloga  Nana Caroline de Jesus, sobre a relação entre as emoções e a saúde do idoso; o educador físico Marcos Melo sobre a importância da atividade física nesta fase da vida e, para finalizar, a psicopedagoga Nizan Gomes Santos apresentará algumas contribuições da psicopedagogia para a terceira idade.

Pólo de Logística

O governador Jaques Wagner, falando como candidato à reeleição, durante entrevista ao radialista Dilton Coutinho na Rádio Sociedade de Feira, declarou de que segunda feira próxima ,técnicos do estado apresentarão na Associação Comercial de Feira de Santana, o Projeto do Pólo Logístico que prevê entreposto comercial, centro de serviços e transportes além da ativação do Aeroporto João Durval. Vamos ver se agora o Pólo feirense sai…

Obituário

As artes visuais da cidade sofreram um impacto. É que faleceu segunda feira ultima, o artista plástico sergipano radicado em Feira de Santana Jose Carlos Carvalho, que aqui manteve um antiquário e fez várias exposições. Seu trabalho foi marcado pelo estilo surrealista e sua ultima mostra foi no Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira. Possuo em minha  picanoteca uma das suas belíssimas pinturas.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3032 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]