País registra menor taxa de cheque sem fundo dos últimos seis anos, segundo Serasa

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O país registrou, no acumulado de janeiro a agosto deste ano, o menor percentual de cheques devolvidos desde 2004, é o que mostra o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos, divulgado hoje (20/09/2010).

A inadimplência com cheques sem fundos registrou 1,82%, menor índice registrado para o período nos últimos seis anos. Considerando apenas o mês de agosto, a inadimplência foi 1,62%, a mais baixa desde fevereiro de 2005.

Segundo a Serasa, a estimativa é que a inadimplência continue caindo gradativamente, mas com algumas elevações nos períodos das promoções, como o Dia da Criança (12 de outubro), e das festas de fim de ano.

O Amapá foi o estado com maior o percentual de cheques devolvidos (11,26%), seguido do Maranhão (9,59%) e de Roraima (9,23%). São Paulo registrou o menor percentual (1,38%).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108207 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]