Oposição quer ouvir Dilma sobre denúncias de tráfico de influência na Casa Civil

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A oposição apresentou hoje (20/09/2010) dois pedidos de apuração sobre as denúncias de tráfico de influência na Casa Civil, um para que a Procuradoria-Geral da República investigue responsabilidade da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, no esquema denunciado pela revista Veja e pelo jornal Folha de S.Paulo e outro pedido para que ela seja convidada a dar explicações na Comissão de Constituição de Justiça do Senado.

As solicitações foram apresentadas pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR) e pelos deputados Raul Jungmann (PPS-PE) e Gustavo Fruet (PSDB-PR). Eles pedem abertura de inquérito civil público e de ação de improbidade administrativa contra os envolvidos nas denúncias.

O requerimento diz que “a sucessão de escândalos envolvendo a Casa Civil da Presidência da República atinge, esta semana, um novo patamar”, referindo-se a reportagens publicadas na imprensa com novas denúncias contra a ex-ministra Erenice Guerra e seu filho Israel Guerra.

O pedido para que a candidata seja ouvida na CCJ, no entanto, só deve ser votado após as eleições, quando o Senado voltará a ter quórum. São necessários ao menos 12 senadores para abrir uma sessão de votação na casa e, em meio à campanha eleitoral, esse número dificilmente será atingido.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121698 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.