Oposição no Congresso promete pedir ao Ministério Público investigação de denúncias contra Erenice

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O líder do Democratas na Câmara, Paulo Bornhausen (SC), já assinou a representação que o partido apresentará amanhã (14/09/2010) ao Ministério Público para que investigue possível tráfico de influência envolvendo parentes da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. O deputado democrata está no interior do estado e encaminhou a representação por sedex ao departamento jurídico do partido.

Ele preferiu não esperar uma decisão do PSDB, parceiro de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para tomar a iniciativa. “Essa é uma denúncia [matéria da revista Veja de ontem que faz a denúncia] que não cabe esperar. Temos que agir logo”, disse.

Caberá aos advogados do DEM, uma vez que os parlamentares estão em campanha nos estados, protocolarem o ofício no Ministério Público. Paulo Bornhausen qualificou de “escárnio” as informações apresentadas na edição desta semana de Veja e, por isso, justificou a celeridade no pedido para que os procuradores investiguem o caso.

PSDB E PPS também vão encaminhar representações ao Ministério Público. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), informou à TV Brasil, que há pressa em dar encaminhamento aos pedidos de investigação. Sobre a possibilidade de uma representação conjunta com o DEM, o tucano disse que vai conversar com Bornhausen.

“Tem que ser até amanhã. Quarta-feira já fica tarde demais”, destacou Guerra sobre o prazo. Ele disse, ainda, que está em contato permanente com parlamentares do partido e, também, do Democratas.

No PPS, a disposição é acrescentar ao documento, além das investigações sobre as denúncuias apresentadas pela Veja, novas informações de envolvimento de parentes de Erenice Guerra com a máquina pública. “Vamos pedir a investigação não só das denúncias publicadas no domingo como as novas que apareceram [na mídia]”, disse o deputado Raul Jungmann (PE).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]