ONU apoia 4º Fórum sobre Violência e Direitos Humanos

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Evento, organizado em parceria com o Movimento Rio de Paz e Centro Cultural Justiça Federal, servirá para marcar o Dia Internacional da Paz.

O Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil, Unic Rio, está organizando, nesta terça-feira, o 4º Fórum Violência, Participação Popular e Direitos Humanos, no Rio de Janeiro.

O evento serve para marcar o Dia Internacional da Paz, comemorado neste 21 de setembro.

Programação

Além do Unic Rio, estão ajudando a organizar o evento, o Movimento Rio de Paz e o Centro Cultural Justiça Federal, que também está abrigando a programação.

O debate será aberto com uma mesa redonda sobre o papel das Unidades de Polícia Pacificadora, UPPs, e será seguido de duas discussões sobre o sistema prisional e o problema das mortes violentas na cidade.

O diretor do Unic Rio, Giancarlo Summa, e o jornalista investigativo Jorge Antonio Barros serão alguns dos mediadores.

O Dia Internacional da Paz foi marcado na sexta-feira em Nova York com uma apresentação de um coral de crianças e um debate com cerca de 600 adolescentes na Assembleia Geral.

O motivo da antecipação foi a Cimeira do Milênio que ocorre até esta quarta-feira na sede da ONU.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111029 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]