ONG e Eurodeputados protestam em Bruxelas contra apedrejamento de Ashtiani

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Bruxelas, 18 setembro de 2010  (EFE).- Cerca de cem pessoas participaram hoje de uma manifestação no bairro europeu de Bruxelas para pedir a anulação da condenação à morte por apedrejamento a Sakineh Mohammadi Ashtiani, recentemente suspenso pelas autoridades iranianas diante da pressão internacional.

Convocado por diferentes eurodeputados e a organização de direitos humanos Anistia Internacional, o protesto seguiu a uma manifestação similar organizada na semana passada na sede da Eurocâmara em Estrasburgo (França), como detalha uma agência de notícias “Belga”.
Os parlamentares presentes no protesto consideraram que a Comissão Europeia deveria desempenhar um papel “mais ativo” neste assunto, assim como a alta representante diplomática da União Europeia, Catherine Ashton.

Em 8 de setembro, o Irã suspendeu a condenação à morte por apedrejamento de Sakineh Mohammadi Ashtiani para revisar o caso no qual ela é acusada de suposto adultério e colaboração para o assassinato de seu marido. EFEa

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113486 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]