OMS vacinará 100 milhões de crianças na China

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Campanha com apoio do governo chinês e do Unicef ocorrerá de 11 a 20 de setembro; doença matou 164 mil pessoas em todo o mundo, em 2008.

A Organização Mundial da Saúde, OMS, informou que irá vacinar cerca de 100 milhões de crianças contra o sarampo na China.

A iniciativa é uma maiores ações de saúde pública já realizadas em todo o mundo.

A campanha, que tem o apoio do governo chinês e do Unicef, ocorrerá de 11 a 20 de setembro.

O representante da OMS na China, Michael O’Leary, disse que o país asiático é uma das prioridades da agência na luta contra o sarampo. Ele elogiou os esforços do governo para combater a doença.

Em todo o mundo, 164 mil pessoas morrem de sarampo. A maioria, crianças com menos de cinco anos de idade.

A melhor maneira de se prevenir da doença é através da vacinação.

Desde 2004, 27 províncias chinesas implementaram campanhas de combate ao sarampo. Mas em áreas muito remotas e com dificuldade de acesso aos serviços de saúde, a vacinação ainda é um desafio.

A imunização de 100 milhões de crianças na China faz parte dos programas de parceria internacional da OMS, que está trabalhando como o Ministério da Saúde chinês para dar apoio técnico à campanha.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106786 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]