Olimpíada de Matemática aplica provas sábado

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

As provas da segunda fase da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) serão realizadas no dia 11 de setembro, a partir das 13h30. Em Feira de Santana, as provas serão aplicadas na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Ponto de partida para programas de aperfeiçoamento de alunos e professores, a Obmep é uma competição nacional para estudantes de escolas públicas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Mais de 2.400 estudantes de 60 escolas de Feira de Santana estão participando dessa segunda fase. Entre os principais objetivos do projeto estão estimular e promover o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da escola básica, identificar jovens talentos e incentivá-los ao ingresso nas áreas científicas e tecnológicas e incentivar o aperfeiçoamento dos professores.

A Obmep é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Ministério da Educação, gerenciada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada e pela Sociedade Brasileira de Matemática.

Esclarecimentos podem ser feito através do telefone da coordenação da Obmep em Feira de Santana, 3482-0856.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115190 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.