O vale tudo da elite paulistana | Por Jonas Paulo

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar
Jornal Grande Bahia compromisso em informar

A elite paulistana está indócil ao perceber que está desalojada do poder, não apenas por oito anos, pois a era Lula continuará. No desespero, ela coloca seus principais partidos (Rede Globo, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo), principalmente, para tentar reverter o quadro, promovendo uma autêntica guerrilha da informação. Mas, infelizmente pra eles, o Datafalha.

Querem provocar de todas as formas um segundo turno nacional, o que não se verifica em nenhuma pesquisa, a não ser, nos meios que a elite paulistana controla diretamente. O problema é que eles só conheciam a aliança café com leite e esqueceram que o Brasil democrático tem o acarajé, o feijão preto, o mungunzá, o açaí, o mate e o churrasco gaúcho, que desmoronam o seu domínio cultural e político. O drama deles é que o Brasil não se resume a Av. Paulista e nem é mais comandada por ela.

*Jonas Paulo é presidente estadual do PT da Bahia

*Por Jonas Paulo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123110 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.