O Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA/UEFS traz exposição individual de Erickson Britto nesta quarta-feira, 29 de setembro

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O Museu Regional de Arte do CUCA abrirá seu espaço para a exposição individual do escultor paraibano ERICKSON BRITTO, cujo tema traz A Arte e a Cidade como discussão, dia 29 de setembro de 2010 às 19 horas.

A mostra que reúne 30 obras inéditas, traz esculturas, maquetes de obra pública, objetos, além de jóias criadas pelo artista, representativas de seu percurso na incursão pelo design na joalheria e cujas obras representam o período de transição para a escultura de grande porte. A exposição, o catálogo e a midia eletrônica complementam-se nessa mostra, para formar uma linguagem única da obra do artista plástico e designer Erickson Britto, que também está completando 30 anos de produção.

A exposição, catálogo e textos, trazem a concepção de Vera Barros. O site que está sendo lançado durante a mostra, com a assinatura do web designer Daniel Gularte, permite ao visitante navegar pela produção inicial de Erickson, desde as jóias até a produção contemporânea de objetos, esculturas e obras de grandes dimensões. Recentemente recebeu um prêmio da Prefeitura de João Pessoa, através do Concurso de Obra Pública Jackson Ribeiro, para a construção de uma escultura que está sendo instalada na Av. Beira Mar, junto ao Hotel Tambau, na praia do mesmo nome. Local de grande visibilidade e fluxo turístico.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108139 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]