Nadador baiano conquista prata em competição regional

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O nadador baiano Ivanildo Santana Lima, 19, conquistou a medalha de prata nos 50 metros livre, categoria júnior, durante as competições da 6ª Taça Governador do Estado de Sergipe. Com um tempo de 37s77, o atleta ficou dois segundos atrás do sergipano Vítor Souza.

“É uma alegria muito grande. Treinei muito, passei por muitas dificuldades e, de quebra, ganhei uma medalha que não esperava”, conta o nadador, patrocinado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa).

Lima aprendeu a nadar aos 16 anos na escolinha de iniciação esportiva da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Destaque entre os alunos, conseguiu meia-bolsa em uma competição para treinar no Clube Olímpico de Natação. Já coleciona 31 medalhas (12 de ouro, oito de prata e 20 de bronze). O atleta se prepara agora para o campeonato baiano de verão, que será realizado em outubro.

O campeonato regional reuniu mais de 300 atletas dos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, nos dias 13 e 14 de agosto.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108168 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]