Movimento de turistas na Bahia registra crescimento em 2010

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Entre janeiro e agosto deste ano a Bahia registrou um crescimento de 13% nos desembarques domésticos e de 10% nos desembarques internacionais, em relação ao mesmo período do ano passado. Os números divulgados pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur) também mostram que houve expansão de 5% na atividade hoteleira no período.

O anúncio foi feito durante a festa que comemorou a marca de cinco milhões de clientes da empresa de aviação Azul – Linhas Aéreas Brasileiras, realizada na tarde desta quarta-feira (22/09/2010), no aeroporto internacional de Salvador. A Bahia foi escolhida porque é o destino preferido dos brasileiros e o mais procurado entre passageiros da Azul. Em menos de um ano de operação, a companhia trouxe mais de 400 mil pessoas para o estado.

“A Bahia é a síntese do Brasil, o coração. Se a gente tivesse que escolher um estado ou uma região para simbolizar nosso país seria a Bahia. Este estado tem tudo que o Brasil se orgulha de ter e o bom brasileiro sabe disso. A nossa empresa também e já liga a capital baiana, sem escalas, a Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitoria e Campinas”, explica o diretor de marketing da Azul, Gian Franco.

O secretário do Turismo, Antônio Carlos Tramm, destacou o bom resultado do setor este ano. “Isso só aumenta nossa responsabilidade e nosso entusiasmo. São números importantes, que devem ser levados em conta, não só pela Azul como pelas outras empresas. Para o estado é muito bom, porque turismo não é apenas sol e praia é emprego e renda para a população”.

Prêmio
A empresa Azul premiou o passageiro de número cinco milhões, com um passe anual que dá direito a viajar para qualquer um dos destinos atendidos pela companhia. A sorte ficou com a baiana Hanna Valéria, que embarcava para o Rio Grande do Sul na tarde desta quarta. “Fui pega de surpresa, adorei. A Bahia está de parabéns”.

O primeiro vôo com destino a Salvador realizado pela Azul foi no dia 10 de dezembro de 2009. De lá para cá, os números já são expressivos na Bahia. Os aviões percorreram 624 mil quilômetros para chegar ao estado, distância que daria para ir e voltar à lua, por exemplo. São 4,7 mil horas de vôo, com média de 90% de ocupação das aeronaves.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116540 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.