Morre o Jovem que foi vítima de atropelamento provocado por uma viatura da polícia em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Campanha com apoio do governo chinês e do Unicef ocorrerá de 11 a 20 de setembro de 2010; doença matou 164 mil pessoas em todo o mundo, em 2008.

A Organização Mundial da Saúde, OMS, informou que irá vacinar cerca de 100 milhões de crianças contra o sarampo na China.

A iniciativa é uma maiores ações de saúde pública já realizadas em todo o mundo.

A campanha, que tem o apoio do governo chinês e do Unicef, ocorrerá de 11 a 20 de setembro.

O representante da OMS na China, Michael O’Leary, disse que o país asiático é uma das prioridades da agência na luta contra o sarampo. Ele elogiou os esforços do governo para combater a doença.

Em todo o mundo, 164 mil pessoas morrem de sarampo. A maioria, crianças com menos de cinco anos de idade.

A melhor maneira de se prevenir da doença é através da vacinação.

Desde 2004, 27 províncias chinesas implementaram campanhas de combate ao sarampo. Mas em áreas muito remotas e com dificuldade de acesso aos serviços de saúde, a vacinação ainda é um desafio.

A imunização de 100 milhões de crianças na China faz parte dos programas de parceria internacional da OMS, que está trabalhando como o Ministério da Saúde chinês para dar apoio técnico à campanha.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115190 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.