Ministro dos Transportes visita obras da Via Expressa Bahia de Todos os santos

A convite do Governo do Estado, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, acompanhado de uma equipe técnica, conferiu, nesta sexta-feira (10/09/2010), o andamento das obras da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos, em Salvador. A equipe do governo federal, secretários de Estado e engenheiros da obra caminharam sobre um dos novos viadutos na Rótula do Abacaxi e, em seguida, reuniram-se no canteiro de obras.

Entre os assuntos, o cronograma da obra, a análise de projetos e a previsão pluviométrica para os próximos dias. Os trabalhos impressionaram o ministro. Alguns dos viadutos do local já começam a receber o tratamento asfáltico. “Observa-se o ritmo forte das empresas trabalhando. Salvador, até de forma atípica, tem recebido uma grande quantidade de chuvas nos meses de agosto e setembro e, ainda assim, os trabalhos estão andando. Para nós é um motivo de satisfação”, disse Passos.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), Milton Villas-Bôas, explica que “dentro de uma programação previamente estabelecida, está sendo feito o acompanhamento das obras”. “Essas reuniões são sistemáticas. Monitoramento é isso. A próxima reunião já está agendada para o dia 20 deste mês”, reforçou a secretária-chefe da Casa Civil, Eva Chiavon.

A execução do projeto da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos foi dividida em 7 frentes de trabalho. De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, está tudo sob controle. “Foi uma reunião bastante proveitosa. Um entendimento perfeito desta obra que está avançando dentro do cronograma”.

O ministro reconheceu a complexidade da obra. “É uma região muito complicada para as pessoas que transitam por aqui. Por isso priorizamos a Rótula do Abacaxi. Assim que concluirmos essas frentes (1 e 2) vamos dar uma condição muito diferenciada e positiva. Os veículos vão poder se deslocar em velocidades adequadas, sem grandes congestionamentos”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]