Melina Sá conquista o Tri-Campeonato Baiano de Judô

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A judoca Melina de Sá venceu o Campeonato Baiano de Judô na classe sub-17, categoria meio-pesado, realizado pela Federação Baiana de Judô, no último sábado (25/09/2010), quando 270 atletas do estado participaram do evento no Ginásio do Sesi, em Simões Filho. Com a nova conquista, a atleta ostenta o título de tricampeã da competição.

“Este ano foi muito importante porque estou vendo que o resultado dos treinos, que foram muito puxados, se concretizaram no tatame. Isso fortalece meu caminho no Judô, que está apenas começando”, declara a judoca.

Em uma melhor de três com Jaqueline Ribeiro, Melina venceu as duas lutas por Ippon (o golpe perfeito do Judô). Com a conquista, a atleta, treinada pelos professores Paulo e Giovanna Segatelle da FTC e patrocinada pela Embasa, confirma a liderança do ranking baiano em sua categoria.

Em julho, Melina conquistou a medalha de bronze do 2010 United States Judo Open Championship (Campeonato Mundial Aberto de Judô 2010) nos Estados Unidos, sua primeira medalha internacional.

A judoca, que nasceu em Curitiba – Paraná, mas desde os quatro anos mora em Salvador, prepara-se agora para a Copa São Carlos, campeonato aberto nacional que ocorre em outubro no estado de São Paulo.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário