Meirelles aponta câmbio flutuante como um dos pilares da estabilidade macroeconômica do país

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A manutenção do câmbio flutuante, combinado a reservas internacionais fortalecidas, é um dos pilares da estabilidade macroeconômica do país, disse hoje (20/09/2010) o presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, ao participar de um encontro com empresários, executivos e profissionais de economia e finanças, na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

Meirelles afirmou ainda que a inflação dentro da meta e o controle das contas públicas, que ajudou a reduzir a relação dívida/Produto Interno Bruto (PIB) nos últimos oito anos, são essenciais para que o Brasil passe a trabalhar com planejamento de longo prazo.

Para o presidente do BC, a manutenção dessas políticas foi importante para o crescimento do nível de confiança no país “Com essas três políticas, houve uma redução acelerada nos riscos para quem aplica no Brasil, o que se refletiu no aumento dos investimentos”, disse.

*Com informação de  Agência Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116540 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.