Marisqueiras de Cachoeira recebem atendimento médico gratuito

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Ortopedistas, médicos clínicos ocupacionais e fisioterapeutas atendem gratuitamente, no próximo sábado (25/09/2010), as marisqueiras da região de Cachoeira, a 110 quilômetros de Salvador. As profissionais, que sofrem de problemas causados pela má postura, também serão submetidas a exames de glicemia, colesterol e pressão arterial, entre outros serviços.

Segundo o presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, a ação faz parte do Programa de Atendimento à Saúde das Marisqueiras, promovido pela Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia (Seagri) em parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e a Fundação de Administração e Pesquisa Econômico-Social (Fapes).

Nos casos em que exames mais detalhados forem necessários, a Bahia Pesca e a Ufba encaminharão as pacientes ao Hospital Edgard Santos, em Salvador. De acordo com Albagli, cerca de 70 mulheres serão atendidas das 9h às 17h30.

As marisqueiras receberão também orientações sobre higiene pessoal, postura ergonômica e boas práticas alimentares. As interessadas em realizar o atendimento devem procurar a Colônia ou Associação de Pescadores de Cachoeira, levando a carteira de pescadora e a identidade.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120792 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.