Mais de 500 lojistas conhecem novidade da moda baiana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Os 21 empresários baianos que apostaram na feira Bahia Moda Design, realizada no Bahia Othon Palace Hotel, receberam a visita, na segunda e terça-feira (30 e 31/08/2010), de mais de 500 lojistas de sete estados e de todo o interior baiano. O sucesso foi medido nos talões de pedidos, preenchidos nas rodadas de negócios, e na sala lotada durante os nove desfiles produzidos com glamour.

A combinação de exposições, desfiles e rodadas de negócio rendeu bons resultados para os empresários baianos do setor de confecções. Somente no primeiro dia (30) foram fechados mais de R$ 500 mil em negócios e a movimentação continuou intensa na terça-feira.

Uma das grifes a subir nas passarelas com a coleção verão 2011 foi a Hipnose, de propriedade das irmãs Ieda e Sandra Nascimento. Com cortes arrojados em peças como vestidos e saias, a coleção apresenta o tema “Estado de Espírito”, que, segundo Ieda, é uma forma de expressar a energia presente no povo baiano. “Algo que não pode ser tocado, mas sentido”.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Feliciano Monteiro, assistiu a alguns desfiles e visitou estandes. Ele ressaltou que a implantação de processos inovadores e o acesso a novas tecnologias formaram a aliança perfeita com o espírito criativo do baiano.

Outro destaque do evento foi a apresentação do Centro de Design de Moda, localizado no Senai Dendezeiros, que coloca a estrutura à disposição dos empresários baianos que queiram aprimorar suas coleções, instrumentos como modateca, teciteca, plotters e mesas de corte, além de consultoria com designers de moda.

Os trabalhos apresentados no Bahia Moda Design foram resultados das ações do Programa Progredir, do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que, além do Sebrae, tem a parceria do Serviço Nacional da Indústria (Senai) e da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113503 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]