Levantamento feito pelo portal Congresso em Foco situa João Durval em 15º lugar na lista dos mais faltosos do Senado

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
De acordo com levantamento realizado pelo portal Congresso em Foco, divulgado ontem (02/10/2015), ficou evidenciado que no primeiro semestre deste ano, 52 dos 87 senadores do país faltaram a sessões deliberativas (sessões plenárias com votação em pauta) e o que é mais grave, em alguns casos, não deram nenhuma justificativa ao cidadão. Apontado como o campeão do ranking é o senador Gim Argelo (PTB-DF), com 48 presenças marcadas no ponto eletrônico da Casa num total de 62 sessões das quais deveria ter participado. Quatorze é o número de faltas injustificadas por ele.

No rol dos mais ausentes aparece o baiano João Durval, em décimo quinto lugar, com o total de 13 ausências. Um exemplo a ser seguido é o do senador César Borges (PR) que apesar de se encontrar em plena campanha para a sua reeleição, ele não registra nenhuma falta (ausências injustificadas) e não aparece na lista. Das 50 sessões das quais deveria ter participado, César esteve ausente em 12, mas justificou todas como do tipo 1 (licença por atividade parlamentar ou missão política). Num balanço geral, a assiduidade do senador republicano no primeiro semestre foi de 80,6%.

Outro bom exemplo é dado pelo senador ACM Júnior, que também representa a Bahia na Casa, não tem nenhuma falta. Suas dez ausências foram justificadas pelo tipo 1. Sua assiduidade é de 83,9%. ACM Júnior não é candidato à reeleição nem a nenhum outro cargo eletivo e justificou sua interrupção na vida política para se dedicar às empresas de comunicação da família.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106730 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]