Levantamento feito pelo portal Congresso em Foco situa João Durval em 15º lugar na lista dos mais faltosos do Senado

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
De acordo com levantamento realizado pelo portal Congresso em Foco, divulgado ontem (02/10/2015), ficou evidenciado que no primeiro semestre deste ano, 52 dos 87 senadores do país faltaram a sessões deliberativas (sessões plenárias com votação em pauta) e o que é mais grave, em alguns casos, não deram nenhuma justificativa ao cidadão. Apontado como o campeão do ranking é o senador Gim Argelo (PTB-DF), com 48 presenças marcadas no ponto eletrônico da Casa num total de 62 sessões das quais deveria ter participado. Quatorze é o número de faltas injustificadas por ele.

No rol dos mais ausentes aparece o baiano João Durval, em décimo quinto lugar, com o total de 13 ausências. Um exemplo a ser seguido é o do senador César Borges (PR) que apesar de se encontrar em plena campanha para a sua reeleição, ele não registra nenhuma falta (ausências injustificadas) e não aparece na lista. Das 50 sessões das quais deveria ter participado, César esteve ausente em 12, mas justificou todas como do tipo 1 (licença por atividade parlamentar ou missão política). Num balanço geral, a assiduidade do senador republicano no primeiro semestre foi de 80,6%.

Outro bom exemplo é dado pelo senador ACM Júnior, que também representa a Bahia na Casa, não tem nenhuma falta. Suas dez ausências foram justificadas pelo tipo 1. Sua assiduidade é de 83,9%. ACM Júnior não é candidato à reeleição nem a nenhum outro cargo eletivo e justificou sua interrupção na vida política para se dedicar às empresas de comunicação da família.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.