Lembrando o passado socialista, Presidente Lula participa amanhã da maior operação do capitalismo mundial

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou hoje (23/09/2010) que a capitalização da Petrobras será a maior operação do tipo na história do capitalismo mundial. Amanhã (24/09/2010), Lula irá à Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) acompanhar a abertura das operações de venda de ações da estatal.

“Eu poderia dizer que nunca antes na história da humanidade, nunca antes na história do capitalismo aconteceu o que vai acontecer na Bolsa de Valores de São Paulo [amanhã]. Vamos capitalizar a Petrobras por conta do pré-sal e vai ser a maior capitalização já feita na história da humanidade. A maior até agora foi feita na China e valeu 27 bilhões de dólares, a nossa não será menos do que 70 bilhões de dólares”, disse o presidente em discurso em Maringá (PR).

Ainda falando sobre o capitalismo, Lula disse que passou boa parte da vida fazendo discursos dizendo que era socialista, o que causava pânico em muita gente, e que nunca deixou de questionar o capitalismo no Brasil. “Muita gente tinha medo. Quando a gente falava em socialismo, pensavam em Cuba, na Rússia e – veja que engraçado – eu tinha na cabeça uma tese: se esse país é capitalista, onde está o capitalismo desse país? Por que não era possível ter uma sociedade de economia capitalista se não tivesse crédito, financiamento”.

Lula citou o aumento no volume de crédito disponível no país desde do início do governo dele, partindo de R$ 380 bilhões para os atuais R$ 1,6 trilhões. Em Maringá, Lula visitou obras de ferrovias e uma vila olímpica.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]