Justiniano cobra do secretário o encaminhamento à Câmara do Plano Municipal de Educação

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O vereador Justiniano França (DEM), que é professor de formação e já foi secretário municipal de Educação, defendeu, esta semana, em discurso na sessão da Casa da Cidadania, que seja encaminhado ao Legislativo o Plano Municipal de Educação, por parte da Secretaria de Educação de Feira de Santana. “A Casa tem a competência de aprovar e pode contribuir para dar um norte à educação no nosso município”, afirmou.

“Farei questão de visitar o secretário José Raimundo de Azevedo, para que possamos tratar deste assunto. Vou lhe fazer um apelo para que remeta à Casa o Plano Municipal de Educação. O documento tem que ser aprovado pela Câmara para se tornar lei”, lembrou. Ele disse que, na próxima semana, apresentará na Casa da Cidadania os resultados desta audiência.

Justiniano salientou que há em Feira de Santana avanços, a exemplo da educação digital, o programa de reforma das escolas municipais e o projeto de incentivo à leitura, lançado recentemente. No entanto, é necessário maior investimento, especialmente em escolas de tempo integral.

“Precisamos de mais escolas funcionando em tempo integral. Teremos as crianças chegando às 7 horas e saindo às 17 horas, depois de um dia inteiro de atividades culturais e esportivas, uma boa alimentação”, afirmou.

O vereador Carlos Alberto Costa Rocha (PMDB) disse que as preocupações do colega Justiniano são procedentes. “O Plano de Educação de fato deve ser enviado à Câmara e esperamos que não seja em regime de urgência. É necessário uma ampla discussão, inclusive com a participação da sociedade”.

Para o vereador Marialvo Barreto (PT), o Plano de Educação é o único caminho para que Feira de Santana melhore o desempenho dos seus alunos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Em seguida, o petista autorizou Justiniano a falar em seu nome, na audiência que o colega irá manter com o secretário José Raimundo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110984 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]