José Barreto , da UEFS, assume presidência do Fórum de reitores

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), José Carlos Barreto, assumiu a presidência do Fórum de Reitores das Universidades Estaduais da Bahia. Ele substitui a Abel Rebouças São José, que deixou o cargo de reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

As demais representações das quatro universidades estaduais passam a ser coordenadas por representes da Uefs. A coordenação do Fórum das Associações de Docentes das Universidades Estaduais da Bahia (ADs) fica com o professor Cláudio de Souza Santana e o dos Técnicos Universitários com Deibson Cavalcanti. Os representantes dos estudantes ainda serão definidos.

Barreto teve o nome indicado pelos reitores e integrantes dos fóruns de professores, servidores e estudantes de universidades estaduais de Santa Cruz (Uesc), Uefs e do Estado da Bahia (Uneb).

Na segunda-feira (20), ele participou de reunião envolvendo os fóruns representativos das universidades estaduais, quando foram levantadas sugestões de acordos de cooperação técnica entre as instituições, a Secretaria de Educação da Bahia (SEC) e o Ministério da Educação (MEC).

Para o dia 6 de outubro está prevista audiência dos fóruns representativos nas secretarias estaduais da Educação e do Planejamento (Seplan) para tratar de temas relacionados ao orçamento das universidades.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]