Jornal do Brasil circula em papel pela última vez

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Circula hoje a última edição impressa do Jornal do Brasil, um dos mais antigos diários do país. A partir de quarta-feira, 1 de setembro, o jornal terá somente uma versão online.

Com dívidas crescentes e queda na circulação, o jornal não conseguia manter seu custo operacional. Em sua página na internet, o JB defendeu que caminha para uma fase melhor e mais moderna, citando inclusive o respeito à ecologia ao deixar de circular em papel. Mas a sensação é de que o jornal teria “poucas chances de seguir existindo nos próximos anos”,aponta Luciano Martins Costa no Observatório da Imprensa.

A versão online do JB será feita por uma equipe de 150 jornalistas e profissionais das áreas comercial e administrativa. A assinatura mensal custará R$ 9,90. Fundado há 119 anos no Rio de Janeiro, o JB ajudou a definir os rumos da imprensa brasileira, comentou a Folha de S. Paulo. Por sua redação passaram alguns dos mais importantes jornalistas e escritores do país.

Em 2001, a marca JB foi arrendada para a Docasnet, do empresário Nelson Tanure. O Estado de S. Paulolembra que, no ano passado, outra marca de jornal arrendada por Tanure, a Gazeta Mercantil, deixou de funcionar.

A nova fase digital do Jornal do Brasil (Jornal do Brasil)
Jornal do Brasil: Nota de falecimento (Observatório da Imprensa)

*Com informações de Centro Knight | Maira Magro

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116520 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.