I Festival de Documentários de Cachoeira tem como principal propósito contribuir para a afirmação e a renovação da tradição documental

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

1º CachoeiraDoc tem como principal propósito contribuir para a afirmação e a renovação da tradição documental, através da partilha, da reflexão e do encontro. Para tanto, serão realizadas três mostras: a Mostra Competitiva Nacional , a Mostra Cinema sem Fronteiras , a mostra retrospectiva Clássicos do Cinema do Real , além do Ciclo de Conferências : O Cinema e o Desafio do Real. Na sessão de abertura, ao ar livre, será exibido Nanook, o esquimó (1922), do pioneiro Robert Flaherty, com acompanhamento musical executado ao vivo.

Cachoeira é o lugar escolhido para sediar este momento de celebração e experimentação do documentário, uma vez que, desde a fundação do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), esta cidade histórica tem se transformado em um espaço privilegiado para a produção, a difusão e o pensamento do cinema, de um modo geral, e do documentário, mais especificamente.

O I CachoeiraDoc se realizará entre 05 e 11 de novembro de 2010 no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da UFRB, em Cachoeira, e conta com a parceria do Curso de Cinema e Audiovisual.

Agenda

Inscrição: até o dia 06 de setembro de 2010.
Divulgação dos selecionados: 6 de outubro de 2010.
Realização: entre 05 e 11 de novembro de 2010

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106596 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]