Heraldo Rocha: Pesquisa não é ultrassonografia

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

“Pesquisa eleitoral não é ultrassonografia”, afirma o deputado estadual Heraldo Rocha (DEM). Médico com especialização em pediatria, o líder da oposição na Assembléia Legislativa observa que, com o advento da ultrassonografia tornou-se possível antecipar o sexo do bebê antes do parto, mas as pesquisas não conseguem revelar com antecedência os resultados das urnas.

“Embora tenha muita gente querendo cantar vitória antes da hora, o fato é que são freqüentes os erros nas pesquisas eleitorais. Afinal, qual delas indicou com antecedência a vitória de Jaques Wagner no primeiro turno em 2006 e a presença de João Henrique no segundo turno do pleito municipal em 2008?”, indaga o deputado democrata.

Para Heraldo Rocha, ao contrário do aspecto positivo que a ultrassonografia trouxe de, ao antecipar o conhecimento do sexo, possibilitar aos pais preparar o enxoval do bebê de acordo com a necessidade, as pesquisas, quando apresentadas como verdade absoluta e não como uma tendência do eleitorado, causam um efeito negativo à política, pois estimulam a cooptação em vez do embate de ideias e propostas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114879 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.