Cervejaria Heineken é reconhecida pela ONU e recebe Prêmio por sua contribuição para aliviar a pobreza

Vista panorâmica da fábrica da cervejaria Heineken, em Feira de Santana.
Heineken é reconhecida pela ONU e recebe Prêmio por sua contribuição para aliviar a pobreza.
Vista panorâmica da fábrica da cervejaria Heineken, em Feira de Santana.
Heineken é reconhecida pela ONU e recebe Prêmio por sua contribuição para aliviar a pobreza.

A Heineken acaba de receber o World Business and Development Award 2010 (Prêmio Mundial de Negócios e Desenvolvimento 2010) por sua iniciativa em estabelecer uma cadeia de fornecimento sustentável de produtos agrícolas em Serra Leoa. Esse prêmio é um reconhecimento mundial pela dedicação e o árduo trabalho de Tom de Man e sua equipe de AME que estiveram envolvidos com o projeto de Serra Leoa desde 2005. Esse projeto é um grande exemplo de como atua a plataforma da Heineken,Brewing a better future, e de como fazer o bem também é um bom negócio. Através de uma bem sucedida parceria, estamos tornando a agricultura mais sustentável e fortalecendo as comunidades locais.

Sobre o Projeto Sorgo em Serra Leoa

Desde 1988, a Heineken tem desenvolvido sua tecnologia e know-how para a fermentação de sorgo. O premiado projeto de Serra Leoa foi estabelecido em 2005 com o objetivo de desenvolver uma cadeia de fornecimento local sustentável para a Serra Leoa Breweries Ltd (SLBL). A SLBL treinou os fazendeiros com boas práticas agrícolas, organizou a colheita a granel e o transporte, e testou novas variedades de sorgo para obter uma melhor qualidade e produtividade de processamento. O fornecimento local foi estabelecido com co-financiamento da Common Fund for Commodities (CFC/Fundo Comum para Commodities), uma instituição internacional especializada no desenvolvimento de commodities.

Sobre o Prêmio Mundial de Negócios e Desenvolvimento

O Prêmio Empresas Globais e Desenvolvimento, entregue a cada dois anos, reconhece a contribuição do setor privado para ajudar a alcançar as MDMs através de suas atividades chave. As MDMs, abraçadas por 189 países, são as oito metas que promovem a redução da pobreza, educação, saúde materna, igualdade entre os gêneros, e procuram combater a mortalidade infantil, a AIDS e outras doenças. As Nações Unidas dedicaram o ano de 2010 a renovar os esforços em torno das MDMs, incluindo atenção especial ao papel das empresas para o desenvolvimento através de uma iniciativa conhecida como “Business Call to Action – Convocação das Empresas”.

Para obter mais informações sobre o prêmio, visite: http://www.iccwbo.org/wba/id4032/index.html

Sobre a Heineken Brasil

A Heineken Brasil foi criada em janeiro de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavária sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. Em 2009, a Heineken operou 125 cervejarias em mais de 70 países e vendeu 165.7 milhões de hectolitros.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Heineken: http://www.heinekeninternational.com ewww.enjoyheinekenresponsibly.com

Vista panorâmica da fábrica da cervejaria Heineken, em Feira de Santana.
Vista panorâmica da fábrica da cervejaria Heineken, em Feira de Santana.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110959 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]