Grupo de trabalho constrói visão diagnóstica do TCM

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Em uma autêntica sessão de cinema, em que os servidores do TCM atuam como atores principais em uma produção, foi lançado nesta terça-feira (21/09/2010) o Planejamento Estratégico do Tribunal de Contas dos Municípios para 20010/2015.

Foi exibido, no auditório do TCM, um episódio da série A Grande Família, em que se traça uma paralelo entre o convívio familiar e as relações dentro de uma empresa, ante às dificuldades do dia-a-dia, e suas possíveis soluções.

Os trabalhos terão continuidade nesta quarta e quinta-feira, com a construção da Visão Diagnóstica, a partir das 9h no auditório do TCE.

Essa atividade consiste em realizar uma oficina de trabalho com o grupo gestor, durante dois dias, para construção de análises diagnósticas, construção da matriz e rede de causalidade dos problemas, mapa do sistema orgânico, matriz de problemase soluções, e construção de cenários.
A elaboração do Planejamento Estratégico prevê a construção e implementação em três fases distintas e correlacionadas.

A primeira fase consiste em uma avaliação da capacidade institucional do TCM, a percepção dos seus clientes e a de todos os interessados na sua atuação, para que se obtenha os insumos necessários para um diagnóstico preciso do seu ambiente organizacional.

A segunda fase se constitui na definição, com clareza, dos objetivos e metas desejadas para a instituição, sendo imprescindível o envolvimento de todas as lideranças do órgão, para que não haja equívocos quanto a sua missão, diretrizes e resultados a serem alcançados.

A terceira fase consiste no desdobramento dos objetivos estratégicos para os diversos setores do TCM.

Aqui serão definidos os objetivos, indicadores de metas gerenciais, planos de ação para cada setor, tornando a execução da estratégia mais efetiva.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108298 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]