Governo Wagner assina ordem de serviço para desenvolvimento do projeto do aeroporto de Vitória da Conquista

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O secretário estadual de Infraestrutura, Wilson Brito, disse nesta quarta-feira (1º/09/2010) que a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista, cuja ordem de serviço para a elaboração do projeto foi assinada no início da semana, reflete a disposição do governo Wagner em recuperar o setor aeroportuário da Bahia.

Brito informa que dos 80 aeroportos e aeródromos baianos 21 estão em processo de recuperação. O projeto de Conquista será elaborado pela Concremat, empresa que venceu a licitação para realizar os estudos preliminares da implantação do equipamento. Após esses estudos, a proposta técnica será submetida à aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O novo aeroporto será construído numa área de 600 hectares, situada no sentido Vitória da Conquista-Rio de Janeiro, nas proximidades da localidade conhecida como Pé de Galinha. O investimento estimado é de R$ 80 milhões.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113655 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]