Governador do Amapá é detido por desvio de recursos públicos

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

São Paulo, 10 setembro de 2010 (EFE).- O governador do estado do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), foi hoje detido, junto de outras 17 pessoas, dentro da operação para desarticular uma rede de desvio de dinheiro e de recursos públicos.

A Polícia Federal informou em comunicado que na operação, denominada “Mãos limpas”, foram mobilizados 600 agentes para deter dezenas de integrantes “da organização composta por funcionários públicos, políticos e empresários” que desviavam fundos de programas sociais de várias instituições estaduais e federais.

Dias foi transferido para um quartel militar de Macapá, capital do estado.

O ex-governador do Amapá e candidato ao senador Waldez Góes, também está entre os detidos, que são investigados por ocultação de bens, lavagem de dinheiro, fraude em licitações e tráfico de influência, entre outras acusações.

No comunicado, a Polícia Federal detalhou que a investigação, que começou em julho de 2009, revela a existência de um esquema de desvio de dinheiro procedente de vários programas de educação, do Tribunal de Contas do Amapá, da Assembleia Legislativa e da Prefeitura de Macapá, entre outras instituições.

As autoridades asseguraram que os contratos assinados pela Secretaria de Educação do Amapá beneficiavam empresas previamente selecionadas.
Além das 18 ordens de detenção, que já foram executadas, o Tribunal Superior de Justiça do Amapá emitiu outras 94 ordens de busca e apreensão

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120718 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.