Frei Cal diz que seria uma vergonha a Prefeitura não realizar a Olimpíada Estudantil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O Governo Municipal deve envidar todos os esforços possíveis para que seja assegurada a realização da Olimpíada Estudantil de Feira de Santana este ano. O apelo está sendo feito pelo vereador Carlos Alberto Costa Rocha, o Frei Cal, em discurso na Câmara. Na semana passada, em pronunciamento na Tribuna Livre da Casa da Cidadania, o membro do Conselho Regional de Educação Física, Eurico Gaspar de Oliveira, advertiu para o risco de o evento esportivo deixar de acontecer, em virtude da falta de patrocínio.

A Olimpíada Estudantil, que congrega cerca de quatro mil jovens, acontece há 10 anos em Feira de Santana, sempre no mês de setembro. A competição está ameaçada por causa da decisão da falta de patrocinador. A Coelba, que patrocinou o evento nas edições anteriores, não vai participar este ano. O custo é de cerca de R$ 90 mil.

“Espero que o quadro seja revertido. Se o Poder Executivo não conseguir realizar a Olimpíada Estudantil com a desculpa de que a Coelba não quis mais patrocinar, será uma vergonha”, disse Frei Cal. Ele acredita que o Governo Municipal deve encontrar uma alternativa. Ou buscar outra empresa ou bancar os custos com recursos próprios.

Lembrou que a imprensa fez relação do valor necessário para organização da Olimpíada com o dinheiro que se investe com atrações da Micareta e São João. Alguns artistas recebem cachê bem superior ao dinheiro investido no evento esportivo. “Não podemos aceitar. É um evento fundamental para os jovens”.

Ele sugere que as empresas responsáveis pelo sistema de transporte urbano que atuam em Feira de Santana têm uma boa oportunidade de mostrar sensibilidade, devendo colaborar com a realização desta Olimpíada. “O setor é uma boa opção para patrocinar os jogos e deve ser procurado”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113887 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]