Fluminense de Feira: Projeto da Arena do Touro é entregue ao Governo do Estado

Fluminense de Feira: Projeto da Arena do Touro é entregue ao Governo do Estado.
Fluminense de Feira: Projeto da Arena do Touro é entregue ao Governo do Estado.

O Touro do Sertão deu mais um importante passo no sentido de viabilizar a construção da sua arena em 2011. Na manhã de ontem (31/08/2010), o vice-presidente do tricolor, José Francisco Pinto (Zé Chico) esteve em reunião no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Nilton Vasconcelos e o chefe de gabinete, Elias Dourado quando entregou e protocolou o projeto conceitual da Arena do Touro junto à secretaria.

O próximo encontro, a ser confirmado pelo próprio secretário ainda para setembro, será uma audiência entre os dirigentes do Fluminense de Feira e o governador Jaques Wagner e formalmente fechar a parceira com o Governo do Estado para iniciar a construção do equipamento.  De acordo com Zé Chico, este foi mais um passo dado no sentido de se viabilizar o tão sonhado estádio do tricolor feirense. “Nós tivemos um encontro proveitoso, onde fizemos ver as autoridades a importância da construção deste estádio, até porque a cidade hoje tem três equipes e existe uma grande dificuldade de mando de campo. O secretário se mostrou receptivo à idéia, mesmo porque existe um empenho por parte do governo em relação ao esporte, principalmente pelo fato da realização da Copa do Mundo no Brasil, tendo a Bahia como uma das suas sub-sedes”, explica.

O dirigente confirmou o compromisso do governador em assinar uma carta de intenção nos próximos dias para autorizar a construção da obra. “Na verdade é uma parceria que estamos firmando com o governo, que entraria com 50% da verba e o restante será de emendas parlamentares do deputado federal Sérgio Carneiro (PT) e do senador João Durval (PDT). O valor da obra ficará em torno de R$ 10 milhões”, afirma.

O estádio terá a capacidade para 10 mil pessoas, com iluminação, cabines de imprensa, vestiários com toda a infra-estrutura para dar conforto aos usuários e, principalmente, a torcida. Zé Chico ainda acrescenta que a Arena do Touro será um instrumento de geração de receitas para fortalecer o time. “Vamos ter em nossas mãos um forte instrumento de receitas, e agora vamos agilizar toda a documentação enquanto aguardamos os trâmites legais até ser iniciada a obra”, disse o dirigente.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]